Quem sou eu

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Casado,esposa SUELI Tenho 3 maravilhosos filhos. Sirvo ao Senhor, como Presbitero, na Igreja Evangélica Assembléia de Deus em LUCILA TOLEDO, Maceió Alagoas.

sábado, 25 de agosto de 2012




Fome que aumenta e dizima milhões de pessoas no mundo – fruto das injustiças sociais de homens gananciosos que não se importam com o próximo; terremotos e tsunamis que devastam cidades inteiras – força da natureza que reclama o seu devido lugar; guerras entre nações, em que centenas de seres humanos são destruídas impiedosamente; produção em massa de armas nucleares por países que já estão sob os maus olhares do mundo, constituindo isso uma ameaça para a paz mundial (paz mundial? Isso existe?)... Ainda não é o fim, mas já podemos vê-lo.

Pai jogando filho indefeso do 5º ou 6º andar do prédio, tirando-lhe o direito de viver; mãe aliciando as próprias filhas para prostituição, estimulando-as a profanar o templo do Senhor que é o nosso corpo; irmão matando irmão por causa de míseros centavos; avô que violenta sexualmente suas próprias netas; cruéis assassinos que entram na casa alheia, com um revólver ou uma faca na mão e põe fim a vida de uma família inteira… Ainda não é o fim, mas já podemos vê-lo.

Na igreja, pecados de adultério e fornicação, consideráveis tão graves no passado, hoje já não causam tão grandes problemas e repercussões. Confessa-se às escondidas dentro de uma salinha qualquer e já está tudo resolvido. Mentiras e trapaças no meio do povo de Deus (povo de Deus?), das quais os culpados saem justificados e os justos é que recebem a culpa; injustiças em nossas igrejas onde os membros que dizimam pouco são esculachados por seus deslizes, mas os que “sustentam” a igreja com suas doações financeiras são tratados como intocáveis, mesmo que transgridam a todos os mandamentos santos; idolatria na igreja, onde os cantores-ídolos e pregadores-ídolos são fabricados em nossos púlpitos, furtando sutilmente a fé e as finanças dos incautos; uma onda de modismos e heresias que vem a distanciar o povo dos caminhos retos do Senhor, trocando a Palavra por objetos com supostos poderes de cura, libertação e solução de problemas (sobretudo de cunho financeiro)… Ainda não é o fim, mas já podemos vê-lo.

Tudo isso só vem a confirmar as profecias de Cristo Jesus quando dizia:

Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles. 9 E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo. 10 Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; 11 E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. 25 E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. 26 Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas” (Lucas 21. 8 – 11; 25, 26)

O fim vem, e é bom que nós, crentes em Jesus, estejamos preparados para estar com o nosso Senhor quando isso acontecer. Deixemos o pecado, libertemo-nos de toda mazela, corramos para os pés do Deus santo, abriguemo-nos em suas asas e só aí estaremos seguros de todas essas obras do maligno. Estejamos apercebidos para os sinais da volta do Senhor, como disse Paulo “Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios” (1 Ts 5.6). Já podemos ver o fim se aproximando, as profecias estão se cumprindo, a apostasia da qual Jesus falou está cada vez mais notória. Jesus breve vem! Aleluia! Ele vem. “Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.” (Hb 10.37)

Vivamos em santidade, para que alegremente possamos num coro uníssono dizer: MARANATA! ORA VEM, SENHOR JESUS!

Deus nos ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aguarde que em breve estaremos respondendo