Quem sou eu

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Casado,esposa SUELI Tenho 3 maravilhosos filhos. Sirvo ao Senhor, como Presbitero, na Igreja Evangélica Assembléia de Deus em LUCILA TOLEDO, Maceió Alagoas.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como iniciar, manter ou reatar relacionamentos?



Como iniciar, manter ou reatar relacionamentos?






Essa é uma pergunta de muitos hoje. Com a mesma rapidez que os relacionamentos se iniciam, assim também se encerram, razão pela qual se lotam muitas igrejas e consultórios em busca de apoio. O que podemos dizer a respeito? No caso de término de um relacionamento, é interessante retomá-lo? Se for, de qual forma pode ser feito isso?
INÍCIO
Incessantes estudos foram realizados com o intuito de se verificar qual a forma que se iniciavam os relacionamentos. O mais importante deles foi apresentado em um documentário da BBC há alguns anos, onde criou-se umaagência de relacionamentos científica, usando cruzamento de dados de afinidade e simetria físicas. O resultado foi uma decepção para os pesquisadores. Mas de maneira geral podemos dizer que os relacionamentos começam por:
*questões biológicas;
*perfis interessantes e
*questões financeiras.
Esses fatores por sua vez estão condicionados à:
*proximidade;
*afinidade e
*personalidade.
PROCESSO
Biologicamente, de modo instintivo, e não-racional, o ser humano tenta encontrar na outra pessoa características físicas que lhe faltam, não por causa de si mesmas, mas do filho que poderão gerar. E a recíproca é verdadeira: pessoas com excessos nas características estão à procura de pessoas com falta dessas características. Isso acontece porque o ser humano tende ao equilíbrio genético e o instinto da procriação é o instinto mais forte do ser humano, maior até do que o da vida. Por isso vemos atualmente muitas pessoas negras com loiras, de baixa estatura com altas, magras com outras nem tanto, etc.
Os perfis interessantes na verdade boas impressões à primeira vista. Uma pequena conversa pode fazer isso, onde são avaliados principalmente iniciativa, originalidade, humor, indiretas e equilíbrio dessas características.
As questões financeiras impulsionam muitas uniões. Em um mundo onde a maioria das pessoas só consegue ganhar para comer, qualquer um que de alguma forma consiga mais do que isso fica em evidência, apesar das pessoas mais inteligentes de verdade estarem em profissões onde não se fique rico, como as ciências, ou em atividades humanitárias e religiosas.
PRÁTICA
Estudos dizem que até 70% dos relacionamentos se iniciam nos locais de trabalho, por causa da “proximidade”. Ela é muito decisiva nesses casos. A afinidade pode ser pessoal ou material, pois muitas vezes quem tem melhores condições tem prevalência às outras. Já a afinidade pessoal não é ser igual a outra pessoa, ou totalmente oposta como muitos pensam , mas pessoas com características mútuas admiráveis no outro, ainda que não sejam boas. Entretanto o mundo não é perfeito. Alguns apenas têm relacionamentos passageiros por opção, outros os melhores que podem até encontrar coisa melhor. E essa realidade foram as próprias pessoas que criaram.
FIM DOS RELACIONAMENTOS
As principais causas disso são:
*traições;
*falta de dinheiro;
*falta de compatibilidade;
*ausência;
*fim do interesse entre outros.
Como pôde-se notar, é o contrário praticamente do que começa os relacionamentos. Só não é completamente o contrário por causa do ítem “falta de interesse”. Essa situação acontece por:
*não se colocar no lugar do outro;
*rotina;
*não respeitar a individualidade do outro;
*falta de amor;
*falta de “calor” no relacionamento;
*falta de interesse de progredir na vida entre outros.
REATANDO RELACIONAMENTOS
As uniões se finalizam por causa da superficialidade que se iniciaram. Já acabaram porque não havia como continuarem, o que faria começar de novo o que a realidade leva a terminar? Por critério de caráter pessoal, não indico pessoas que traíram a tentar reatar relacionamentos.
Alguns fatores devem se levar em conta para quem pretende a retomada da união:
*A personalidade das pessoas dificilmente muda. Se a relação era baseada nisso, difícil será a tarefa da reconquista;
* o que iniciou a relação poderá ser usado para reatá-la, depois de um pedido de retratação dos impasses verdadeiro, após um breve período de tempo para “abaixar a poeira”;
*o reconhecimento das pessoas dos danos que causaram e das razões das outras pessoas;
*tem coisas que são boas de acontecerem, pois encerram episódios na nossa vida que quanto mais se prolongassem, mas danos trariam;
*ninguém é insubstituível. Todos sabem que é só arrumar outra pessoa à altura para esquecer-se a anterior;
*humilhar-se e “rastejar” só serva para afastar ainda mais as pessoas. Um “você que sabe” e um andar de cabeça erguida revelam dignidade e são notórias mesmo aos olhos de quem terminou um relacionamento;
*a maioria das pessoas que chegam às igrejas são motivadas por problemas de relacionamento e financeiros. Deus ajudará bastante, mas cada um no momento que for sua hora de agir, “deverá agir”.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Por mais alheio alguém pense que pode ser desse assunto, a verdade é que cuidar do cônjuge faz bem para a vida e para o bolso. Porém tudo é relativo; faça a sua parte e que dê o que der. Não se pode esperar que tudo dê certo cem por cento, mas é melhor de que ser displicente. Ofereço esse artigo a minha mãe, minha esposa e minha filha, as mulheres que eu amo na vida.Espero que possa ter ajudado a quem passa por esse tipo de situação.


Autor:  Agnaldo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

aguarde que em breve estaremos respondendo